Revista de Rádio Nº620 - 03 de julho de 2025



Bloco 1:

Bloco 2:

INSTITUTO CULTURAL PADRE JOSIMO 

PROGRAMA REVISTA DE RÁDIO

Produção e apresentação: Frei João Osmar

620º programa: 03 de julho de 2025:

1- Resenha: No programa de hoje vamos tratar sobre o  1º Fórum Internacional Raízes Missioneiras da Quarta Colônia, que aconteceu nos dias 26 e 27 de junho no Clube Centenário em Agudo, RS. a abertura oficial aconteceu  noite de 26 de junho de 2025, reunindo autoridades, pesquisadores e a comunidade para celebrar a história e a cultura missioneira da região.

Com falas marcantes de Tiago Janner, Álvaro Theisen, prefeitos locais e do Secretário de Cultura Eduardo Loureiro, a cerimônia destacou a importância da preservação da memória jesuítico-indígena. A noite contou ainda com apresentação da Orquestra Recanto Maestro – grupo de Agudo e o lançamento do livro “A Presença Jesuíta Missioneira na Quarta Colônia”. O fórum seguiu com palestras e debates sobre o legado missioneiro durante toda a sexta Feira dia 27.

2- Testemunho/entrevista: Hoje vamos ouvir o testemunho de Juliano Santos, 37 anos, morador da cidade de Araucária, Região metropolitana de Curitiba, onde nasceu. Colecionador desde a infância, em 2004 iniciou sua caminhada na JUFRA e continua até os dias de hoje. Também foi agente muito ativo na organização e implementação da Pastoral da AIDS nos seus inícios em seu município, onde enfrentou muitos preconceitos. Hoje é Assessor Solidário e também é membro da Ordem Franciscana Secular OFS de seu Estado. Neste mês de junho participou do Encontro da Área Sul do Brasil da JUFRA, do qual ele faz uma avaliação no programa de hoje.

 3- Música: Cantiga para Francisco, com Frei Vandrigo;

4- Fotos da internet: de Juliano Santos- JUFRA, pessoais minhas e da Rádio Integração: