Artigo

Programa Revista de Rádio #326 – 14/11/2019

Publicado em 14 de novembro de 2019

326º programa: 14 de novembro de 2019:

1- Resenha: A Semana foi marcada por duas notícias: uma nacional e outra internacional, a saber: no Brasil, ainda na semana passada, a Justiça Federal de Curitiba mandou soltar o Ex presidente Lula que estava preso político numa sala da Polícia Federal daquela cidade há 580 dias, fato que tem agitado os meios políticos e sociais no país inteiro. No âmbito internacional, o golpe militar/miliciano que forçou à renúncia do presidente Evo Morales tem gerado manifestações de massas naquele país, e debate jurídico e político em todo o mundo. Esta é uma semana mais curta do ponto de vista político e comercial, devido ao feriado de 15 de novembro, proclamação da República no Brasil, fato que não se tem motivos para festejar, pois as ações políticas em andamento no brasil são pouco republicanas. Estamos nos aproximando do dia 20, Dia Nacional da Consciência Negra e por isso vamos continuar com a série de entrevistas sobre esse assunto.

2- Entrevista: Na entrevista de hoje vamos continuar a conversa com a professora Larisse Moraes que mora e trabalha no Bairro Lomba do Pinheiro em Porto Alegre e é professora das séries iniciais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint Hilaire neste mesmo Bairro. Nos últimos anos a prof. Larisse dedica 10 das suas 40 horas/aula ao Projeto “Solte os cabelos e prenda o preconceito”, criado e coordenado por ela com a participação ativa dos alunos. Neste mês de novembro a Escola desenvolve um extenso programa em relação à Consciência Negra que envolve todas as turmas, num total de mais de 1200 alunos. Na entrevista vamos rodar parte de um documentário intitulado Afroativos, disponível no Youtube,  sobre o início do Projeto, seu desenvolvimento e de sua projeção ao nível nacional e até internacional, bem como com a participação de alunos envolvidos no Projeto..

3- Música: Basta Acreditar sobre o Projeto.

4- Foto da internet:  Ambiente Escolar neste mês.

Áudio 1

Áudio 2

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. As informações coletadas neste site são realizadas pelo serviço Google Analytics™ (veja a Política de Privacidade).