Programa Revista de Rádio #308 – 11/07/2019



Bloco 1:

Bloco 2:

308º programa: 11 de julho de 2019:

1- Abertura e destaques da semana: A aprovação na Câmara Federal do projeto de Reforma da Previdência com sobra de votos é sem dúvida o assunto da semana.

2- Resenha: A Semana foi marcada pela aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de Reforma da Previdência, que é terrivelmente perverso para com a classe trabalhadora, em especial os mais vulneráveis de nossa Sociedade. Se for aprovada em segundo turno na Câmara e em dois turnos no Senado Federal, e entrar em vigor, quase a metade dos trabalhadores/as brasileiros não conseguirão se aposentar, pois eleva os valores e o tempo de contribuição, bem como a idade mínima para tal. O outro assunto da semana foi a divulgação do primeiro áudio das publicações do site Intersept que envolve o Procurador Dallagnol e até Juízes do STF na campanha eleitoral do ano passado, coisa que a Constituição Brasileira e as Leis Ordinárias proíbem. Fica cada vez mais evidente que o ex-presidente Lula é um preso político. A crise ambiental brasileira, especialmente no que se refere à Amazônia e à mineração são assuntos recorrentes no momento, pois além da poluição futura, temos os desastres ambientais atuais que geram grandes danos à natureza e aos humanos.

 3- Música: Tudo Está interligado com Penha Moreira.

4- Entrevista: Hoje vamos conversar com Rodrigo Peret que é frei Franciscanaoda Custódia Sagrado Coração de Jesus dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Ele nasceu em 1955 em Belo Horizonte, MG e que agora mora e trabalha em Uberlândia, MG, é formado em teologia e em Engenharia Civil. Ele tem dedicado a sua vida ao trabalho relacionado aos temas da Justiça, da Paz e da Ecologia Integral, para usar uma expressão do Papa Francisco. Na entrevista ele nos fala um pouco de sua vida, vocação e seu trabalho desde os anos 1980.

5- Fotos da internet: Mapa da futura mina de Carvão na Região de Porto Alegre.