Artigo

Programa Revista de Rádio #301 – 23/05/2019

Publicado em 24 de maio de 2019

301º programa: 23 de maio de 2019:

1- Abertura e destaques da semana: A crise na Educação brasileira, especialmente nas universidades, foi um dos assuntos mais comentados da Semana.

2- Resenha: A Semana foi marcada pela continuação dos debates sobre a crise da Educação brasileira. Pois além dos alunos e professores que já vem se manifestando e até fazendo greve contra o desmonte do Sistema educacional brasileiro, agora o Reitores das Universidades têm alertado que se os repasses da União para as Universidades não forem retomados haverá um colapso no segundo semestre. Outro assunto que tem gerado muita controvérsia é o decreto que flexibiliza o porte e uso de armas de fogo pelos cidadãos comuns. O Presidente voltou atrás e retirou o fuzil do KIT armas. Mesmo assim a população tem se manifestado contra tal projeto.

3- Música: O Trono do Estudar com Chico Buarque e outros….

4- Entrevista: Hoje vamos continuar a fala com Tavama Nunes Santos que é professora da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Ela nasceu no Bairro Cidade Baixa aqui de Porto Alegre e mora e trabalha há mais de 20 anos no Bairro Lomba do Pinheiro. É casada e tem duas filhas. Ela é graduada em História pela UFRGS sendo Mestre na mesma disciplina. Na entrevista nos fala da crise na Educação brasileira e, especialmente,  na Greve Geral da Educação do dia 15/05. Também nos deixa uma bonita mensagem sobre a importância de participar da vida da Comunidade e da Sociedade de modo geral.

5- Fotos da internet

Áudio 1

Áudio 2

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. As informações coletadas neste site são realizadas pelo serviço Google Analytics™ (veja a Política de Privacidade).