Programa Revista de Rádio #290 – 07/03/2019



Bloco 1:

Bloco 2:

290º programa: 07 de março de 2019:

1- Abertura e destaques da semana: As manifestações políticas no Carnaval 2019, especialmente contra o Governo Bolsonaro, tiveram repercussões gigantescas no Brasil e no exterior.

2- Resenha: Pois então, o Carnaval deste ano que foi marcado por manifestações políticas, especialmente contra o Governo Bolsonaro, tiveram repercussões gigantescas no Brasil e no exterior. Primeiramente pelas próprias manifestações que foram grandes e espalhadas por todo o país com palavras de ordem, muitas de baixo nível, atingindo a pessoa do presidente. segundo, com a reação do mesmo postando em suas contas nas redes sociais vídeo de cunho pornográfico. Este fato tem gerado protestos no Brasil e no exterior de lideranças de todos os matizes, incluindo da base de apoio ao presidente. Já na quinta feira criou outra polêmica ao dizer em uma Solenidade Oficial que a Democracia existe se as Forças Armadas deixarem. Quero registrar aqui que a 42ª Romaria da Terra/RS foi um grande evento Sócio político cultural religioso que reuniu milhares de pessoas em Itacurubi, Diocese de Uruguaiana. Dia 08 de março celebramos o Dia Internacional da Mulher e, por este motivo, coloco aqui a entrevista com a Irmã Sueli Bellato e a canção Maria Maria de Milton Nascimento.

3- Música: Maria, Maria com Milton Nascimento.

4- Entrevista: Hoje continuamos tratando sobre o tema Religiosidade e Cultura Popular. Vamos conversar com Ir. Sueli Bellato da congregação de Nossa Senhora Cônegas de Santo Agostinho. Ela nasceu em São Paulo mas já morou e trabalhou por muitos anos no RS na assessoria ao MST e à CPT, pois ela é formada em Direito. atualmente mora em Brasília é membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz ligada à CNBB e ao JPIC ligado à CRB. Na entrevista ela nos fala de sua vida, sua vocação e estudos e, especialmente de sua militância em favor da Justiça e da Paz.

5- Fotos da internet: Irmã Sueli