Artigo

PROGRAMA RAIO X RURAL – Nº 29 – 27 NOVEMBRO 2024

Publicado em 27 de novembro de 2024

 

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA – EFA CENTRO RS

Programa Raio X Rural

Produção coletiva e apresentação: Lisandro Ragagnin Montagner

29º programa: 27 de novembro de 2024

 

Resenha:

– Informações:

1) – Giseli Bertoldo, integrante da diretoria da EFA – Centro e Cassio Pozzati,  moradores do Rincão Santo Antônio, interior de Nova Palma, nos relatam como vêem a implantação da Escola Família Agrícola na região Centro do RS.

2) – Aline Buske, integrante da diretoria da EFA – CENTRO, produtora agroecológica moradora em Paraíso do Sul, mãe do aluno Henrique Buske, nos fala de como está sendo a experiência de ter um filho estudando na escola Família Agrícola de Vale do Sol.

3) –  O Presidente do Conselho de Administração do Sicredi Centro Serra, Egídio Morsch nos fala das suas origens na agricultura, sua trajetória de aprendizado profissional,  como vê a implantação da EFA – Centro e  também das experiências que o Sicredi Centro Serra  possui com outras Escolas Famílias Agrícolas.

4) – Está disponível um telefone  para você falar ou enviar mensagens para a EFA – Centro,  (55) 9 9708-5270.  O  atendimento por telefone é de segunda a sexta, pela parte da manhã é das  8 às 12 h e pela parte da tarde das 13:30 às 16 h.

5) – A AEFACENTRO divulga que está com inscrições abertas para o banco de cadastro reserva de profissionais, educadores e educadoras para a Escola Família Agrícola Centro-RS (EFACENTRO).  As inscrições são para as áreas de Linguagens, Exatas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Natureza, graduação na área de Ciências Agrárias e afins. As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/Jyy4Qpi3ZyDTPBjQ6. Qualquer dúvida podem também nos contatar pelo WhatsApp: (55) 99708-5270. A/O educadora/ educador da Escola Família Agrícola Centro-RS deve ser qualificada(o), com habilidades técnicas e pedagógicas, capaz de integrar teoria e prática no ensino. Precisa compreender profundamente sua área, interagir com outros campos do conhecimento, comunicar-se bem com estudantes e famílias, atuando como facilitador(a) de diálogos. Além disso, requer flexibilidade, sensibilidade humana e espiritual para ajustar sua prática pedagógica e responder aos valores e desafios do contexto em que atua.

6) Músicas: Deus e eu no sertão – Victor & Léo   /  De plantar e de colher – Coral da Afubra

 

7) Fotos: Internet – Arquivos pessoais

Áudio 1

Áudio 2

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. As informações coletadas neste site são realizadas pelo serviço Google Analytics™ (veja a Política de Privacidade).