PGM #268: Entrevista com professor de Sociologia na UFRGS e assessor de Movimentos Populares



Bloco 1:

Bloco 2:

Destaques da Semana:

1- Abertura:

Fato político que marcou esta semana: A enxurrada de Fake News na última semana da Campanha Eleitoral, tumultuando de vez a disputa.

2- Resenha: No processo eleitoral brasileiro de 2018 temos uma abundância de fatos curiosos e muitas vezes ilegais. Vejamos: A enxurrada de fake news que tem circulado na grande, média e pequena mídia é impressionante e tem influenciado a Campanha Eleitoral, pois induz o eleitor menos avisado ao erro; A proibição de Lula preso em Curitiba de dar entrevistas e poder votar, bem como o bate cabeça entre os Ministros do STF, não deixa de ser curiosa e pitoresca, além é claro, de influenciar no resultado das eleições; O verdadeiro massacre de parte do Judiciário e da chamada Grande Mídia sobre Fernando Haddad e seu Partido, o PT, que, apesar disso vem subindo rapidamente nas pesquisas, está empatado com o líder e ganha no segundo turno, e assim por diante…… Aqui no RS a semana foi marcada por vários temporais por todas as regiões do Estado que resultaram em muito prejuízo econômico e humanos, inclusive com mortes. Nesta semana celebramos São francisco de Assis, Padroeiro da Ecologia e no Domingo dia 07 temos as Eleições em Primeiro Turno.

3- Música:Canta Francisco com Bruno Scapolan e Grupo.

4- Entrevista: Hoje vamos conversar com Marcelo Kunrat da Silva, que nasceu em 1967 em Porto Alegre onde vive até os dias de hoje. Ele é Prof. Dr. em Sociologia na UFRGS e Assessor de Movimentos Populares. É casado e tem dois filhos.. Na entrevista ele nos fala de sua vida, sua militância em Movimentos Populares, faz uma análise da nossa conjuntura e nos deixa uma mensagem de esperança num futuro melhor para o Brasil, advertindo que precisamos exercer nossa cidadania.