PGM #266: Entrevista com assentada da Reforma Agrária no município de Hulha Negra



Bloco 1:

Bloco 2:

Destaques da Semana:

1- Abertura:

Fato político marcou esta semana: A subida vertiginosa de Haddad em todas as pesquisas de intenção de voto para Presidente em sua primeira semana como candidato oficial do PT.

2- Resenha: No processo eleitoral brasileiro 2018 cada semana é recheada de novidades! Nesta foi a polarização na disputa para Presidente entre Bolsonaro e Haddad antecipando um possível segundo turno. O candidato do PT conquistou os votos brancos e nulos e também alguns de Ciro e Marina, se consolidando em segundo lugar. Os candidatos que apoiaram o golpe estão minguando e o Mercada se mostra nervoso. Aguardemos os próximos lances!

3- Música: Professora de João Santiago na voz de Cícero Vieira.

4- Entrevista: Hoje vamos conversar com a Cenira Hahn que é Assentada da Reforma Agrária no município de Hulha Negra, na Região da Campanha, RS. Ela que nasceu em Esteio, RS  de família que tinha sido expulsa da Reserva indígena de Nonoai, norte Gaúcho. Seus pais foram dos primeiros agricultores a serem Assentados na Região da Campanha Gaúcha. Hoje ela é Assentada, casada, mãe de três filhos, formada em Pedagogia e Filosofia e professora na Escola Estadual Chico Mendes naquele município, onde desenvolve trabalhos ambientais apoiados pelo ICPJ e empresas de energia elétrica da Região. Na entrevista ela nos fala de sua vida, sua família, da Reforma Agrária e da relação Escola-Comunidade.