PGM #264: Entrevista com irmã da congregação Religiosa Filhas do Amor Divino



Bloco 1:

Bloco 2:

Destaques da Semana:

1- Abertura: O fato político mais importante dessa semana continua girando ao redor de lula preso político em Curitiba. Apesar do Judiciário negar todos os direitos constitucionais de Lula ele lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Então a Grande Mídia e seus institutos de pesquisa resolveram censurar seu nome.

2- Resenha: No processo eleitoral que estamos vivendo somos surpreendidos a cada momento com novas e aberrantes violações constitucionais. Nesta semana em que recordamos a Proclamação da Independência do Brasil somos surpreendidos com novos casos de submissão do nosso País aos estrangeiros e de desrespeito às norma constitucionais internas. Para além da perseguição jurídica que vem sofrendo, Lula agora vê seu nome censurado pelos grandes meios de comunicação e por seus institutos de Pesquisa: IBOPE e DATAFolha. No RS inicia a chegada de centenas de venezuelanos que estavam acampados em Boa Vista, RR como parte do programa de interiorização dos mesmos. Enquanto isto haitianos são despejados violentamente pela polícia em noites de inverno gaúcho. Lembramos também da 24ª Edição do Grito Dos Excluídos/as com o tema: Desigualdade gera violência: chega de Privilégios.

3- Música: Deixa-me ser Jovem – JUFRA.

4- Entrevista: Hoje vamos conversar com Lisandra Bott que é irmã da congregação Religiosa Filhas do Amor Divino. Ela é natural de Campinas das Missões em 1988, RS, formada em Assistência Social e mora e trabalha em Porto Alegre desde  2014. Ela faz parte do Movimento Novas Gerações dentro da Vida Religiosa Consagrada no RS. Na entrevista ela fala de sua vida, vocação e missão e da importância da juventude para a Igreja e para a Sociedade.