PGM #260: Entrevista com Dom João Inácio Muller, frei franciscano do Rio Grande do Sul que é Bispo da Diocese de Lorena em SP



Bloco 1:

Bloco 2:

1- Abertura: O fato político mais comentado em todos os meios de comunicação nesta semana é sem dúvidas o insistente desrespeito à constituição e ao devido processo legal no caso da condenação e prisão do Lula.

2- Resenha: O Brasil continua vivendo uma situação inusitada e quase que trágica após o golpe de 2016. As Eleições de outubro estão chegando e a confusão continua. Nesta quinta feira à noite aconteceu o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República e foi negado a possibilidade da participação do candidato e do partido que tem o maior índice de intenção de votos: Lula ou seu substituto legal e o PT. Não é por nada que sete lideranças de Movimentos Populares que a dez dias em Greve de Fome, que prometem ser por tempo indeterminado em Brasília exigindo a liberdade de Lula, que está preso em Curitiba há quase um mês e meio, e seu direito de concorrer às eleições deste ano. Também nesta quinta feira foram recebidos pelo Ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal. Outro assunto falado e que continuará na pauta é o auto aumentos dos próprios salários aprovado pelos ministros do Supremo, bem acima da inflação do período. Mais uma desmoralização dos STF.

3- Música: A Perfeita Alegria – Canção de Aline a São Francisco de Assis.

4- Entrevista: Na entrevista de hoje vamos conversar com Dom João Inácio Muller, que é frei franciscano aqui do Rio Grande do Sul, nascido em 1960 no município de Lajeado é formado em Filosofia e Teologia e é Bispo da Diocese de Lorena em São Paulo desde setembro de 2013. Ele nos fala de sua vida, vocação franciscana e também de sua vivência enquanto Pastor da Igreja de Lorena no nordeste do estado de São Paulo.