PGM #244: Entrevista com Irmã Maria Bernardete Macarini da Rede Um Grito pela Vida



Bloco 1:

Bloco 2:

Destaques da Semana:

1- Abertura: A ocupação, mesmo que por algumas horas, do famoso triplex atribuído ao ex-presidente Lula pelo MTST no início da semana foi o assunto midiático desta..

2- Música: Poeta Militante – com João Santiago.

3- Resenha: Após a prisão sem provas de crime do ex-presidente Lula em Curitiba a chamada grande mídia quis silenciá-lo, ignorando totalmente toda a movimentação nacional e internacional em sua defesa e pedindo a sua libertação. No início desta semana um ato voltou a despertar interesse na mídia: a ocupação do famoso triplex atribuído ao ex-presidente como propina pelo MTST, quando foi filmado por dentro e divulgado nas redes sociais e até na grande mídia desmentindo do juiz Moro. Agora mais para o final da semana, as frustradas visitas ao ex-presidente por Leonardo Boff e o Prêmio Nobel da Paz Esquivel, voltaram aos jornais.

3- Entrevista: com Irmã Maria Bernardete Macarini da Rede Um Grito pela Vida.

Ela é da congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, mora e trabalha em Porto Alegre. Irmã Bernardete nasceu em Meleiro, SC e é formada em Assistência Social e atua como voluntária na Rede Um Grito Pela Vida, uma iniciativa de religiosas de diversas congregação ligadas à Conferência dos Religiosos do Brasil CRB que enfrenta o tráfico de pessoas.

Hoje ela nos fala sobre a situação do tráfico de pessoas no mundo, no Brasil, no RS e como está sendo enfrentado pelas autoridades e pelas ONGs.