PGM #238: Entrevista com Eliane Martins, mestre em história atuadora no Movimento dos Trabalhadores por Direito e Movimentos das Mulheres por direito e dignidade



Bloco 1:

Bloco 2:

Destaques da Semana:

1- Abertura: O Dia Internacional da Mulher é marcado por protestos em todo o País. Destaque para as ações contra os veículos de comunicação da Globo.

2- Música: Águas de Março com Elis Regina;

3- Resenha: Nesta semana o que ocupou as manchetes continuo sendo a perseguição ao ex presidente Lula e sua possível prisão quando terminarem os recursos do julgamento em segunda instância. O que pode acontecer em março ou abril. A chamada grande mídia já decretou a prisão dele e pressionar os órgãos da justiça fazem o que ela, a mídia manda. Não sem motivos que grande parte das manifestações das mulheres neste oito de março, Dia Internacional das Mulheres foi justamente contra os veículos de comunicação do grupo Globo.

3- Entrevista: com Eliane Martins;

Na entrevista de hoje vamos conversar com Eliane Martins que é natural de Panambi, mora em Eldorado do Sul, é casada e mãe de dois filhos. Ela é Mestre em História e atua junto aos movimentos sociais populares tais como Movimento dos Trabalhadores por Direito – MTD e Movimentos das Mulheres por direito e dignidade, tanto urbanos como rurais.