Sementes crioulas ao seu alcance!

6 de maio de 2021

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Instituto Cultural Padre Josimo (ICPJ), e Cooperativa Mista dos Fumicultores do Brasil LTDA (Cooperfumos), juntamente com a Unidade Beneficiamento de Sementes Gilberto Tuhtenhagen estão dando continuidade ao projeto de preservação e multiplicação de sementes crioulas a partir do estado do Rio Grande do Sul.

Na última semana foi dada abertura ao período de colheita das sementes crioulas que estão sob a guarda de camponeses e camponesas que participam do projeto nacional Adote uma Semente. O período beneficiou especialmente variedades crioulas de milho, que já estão sendo preparadas para o próximo ciclo de semeadura e também para a comercialização aos interessados e interessadas em utilizar essas variedades.

Inicialmente estão sendo disponibilizadas para comercialização as variedade de milho “Amarelão” e “Pixurum Amarelo”, em breve serão inseridas novas variedades no programa. Para maiores informações os/as interessados/as podem contatar com os técnicos Darlan (53 999405838) e Josuan (51 995575486).

Sementes Crioulas: patrimônio do povo!

Quem alimenta o Brasil exige respeito!