Equipe de ATER do ICPJ realiza cadastramento fotográfico com famílias beneficiárias

23 de junho de 2019

A equipe do Instituto Cultural Padre Josimo, que está oferecendo Assistência Técnica Rural (ATER) para 960 famílias nos municípios de Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Barão do Triunfo, Cristal, Dom Feliciano, São Jerônimo e General Câmara, está realizando o cadastramento fotográfico dos beneficiários. A equipe atende as orientações da ANATER, através da Chamada Pública 04/2018, cujo foco é prestar serviço de assistência técnica para a diversificação produtiva em municípios com cultivo de tabaco.

 

Um dos coordenadores da equipe, Darlan Gutierres, explica que “esse cadastro fotográfico será usado como forma de identificação das pessoas que participarão das atividades, tanto das visitas técnicas, quanto das atividades de formação e capacitação coletiva”. A identificação fotográfica será feita a partir do registro das atividades no aplicativo SGA Mobile, desenvolvido pela ANATER para realizar o controle e monitoramento das atividades executadas pelas entidades de forma mais rápida e ágil.

 

Sabrina Krupinski Pereira, que também atua junto à gestão do programa no ICPJ, destaca que depois da capacitação que o instituto ofereceu aos técnicos para o melhor aproveitamento desta atividade, incluindo os padrões exigidos pela ANATER para a identificação fotográfica e o modo adequado de inserção da imagem no sistema, as atividades ganharam em aproveitamento e agilidade: “Depois desse encontro onde todos puderam apresentar suas dúvidas, os trabalhos foram retomados em ritmo acelerado. Hoje estamos em vias de concluir essa etapa do cadastro de fotos”, arrematou Sabrina.