Louvado sejas, meu Senhor!

Comunicação e Ecologia Integral: Transformação e Sustentabilidade Justa

Louvado sejas, meu Senhor, por todas as tuas criaturas! Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão vento, pelo ar, ou nublado ou sereno, e todo o tempo, pelo qual às tuas criaturas dás sustento. Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã água, que é mui útil, humilde, preciosa e casta. Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a mãe Terra, que nos sustenta e governa, e produz frutos diversos e coloridas flores e ervas.

As maravilhas da obra de vossas mãos que nos encantam, despertam em nós além do louvor, o desejo do compromisso com o cuidado dos irmãos e irmãs e o cultivo da Casa Comum.

Como comunicadores e comunicadoras, anunciamos Jesus Cristo Crucificado e Ressuscitado.

Nos responsabilizamos em comunicar a harmonia contemplada nas criaturas que inspira relações de fraternidade universal. Na força do vosso amor, cuidaremos da vida e da beleza de todos os seres.

Como comunicadores e comunicadoras despertaremos para relações fraternas, reconhecendo que tudo está interligado.

Como comunicadores e comunicadoras sairemos do domínio para a fraternidade; da destruição para o cuidado; da economia que mata para a casa comum.

Protegeremos a terra e não a depredaremos; semearemos a beleza e não poluição nem destruição. Comunicaremos a vossa bondade criativa, na busca de converter e transformar os nossos corações e daqueles que buscam apenas benefícios à custa dos pobres e da terra.

Comunicaremos a paz para vivermos como irmãos e irmãs; ajudaremos a resgatar os abandonados e esquecidos que são a pupila de vossos olhos.

Sustentai-nos, Senhor, no caminho da fraternidade, da justiça, do amor e da paz”.

 


Publicação original disponível em: https://muticom.com.br/compromissos-assumidos-no-14-mutirao-de-comunicacao/