Canal Futura exibe documentário sobre projeto do ICPJ

16 de outubro de 2019

O Canal Futura confirmou a exibição na noite dessa quarta-feira (16/10, 21h) do episódio da série “Tempo da Terra” gravado em Hulha Negra (RS). Produzido pela FBL Video, o documentário de 25 minutos intitulado “Água Potável” coloca em destaque o projeto “Protegendo as Águas do Pampa”, realizado pelo Instituto Cultural Padre Josimo com o apoio da UTE Pampa Sul.

O enredo apresenta o jovem agroecologista Felipe Arouca, sendo orientado pelo ecoteólogo Leonardo Boff na aventura de percorrer os seis biomas brasileiros e registrar iniciativas de preservação da natureza.

Na primeira aventura do Tempo da Terra, Felipe consulta o mestre Leonardo Boff sobre a crise de água potável no mundo e vai aos Pampas conhecer projeto que recupera nascentes em comunidades agrícolas“, enuncia a sinopse deste primeiro episódio que será veiculado às 21h pelo Canal Futura nas seguintes plataformas: Vivo TV (Canal 68), Sky (Canal 34), Oi TV (Canal 35), Claro TV (Canal 34).

O video também está disponível na internet através do Futura Play, com acesso gratuito a todos os interessados pelo link a seguir:

http://www.futuraplay.org/video/agua-potavel/506309/