Agroecologia, espiritualidade e juventude são pauta de eventos em Canguçu-RS

2 de novembro de 2018

Um encontro de reflexão e celebração em torno da agroecologia, religião, educação e povos do campo, é o que se propõe a 1ª Romaria Ecumênica da Agroecologia e III Acampamento da Juventude, a realizar-se nos dias 24 e 25 de novembro de 2018 no Assentamento Herdeiros da Luta, na comunidade de Remanso, em Canguçu (RS). O lema da atividade desafia “Despertar uma consciência ecológica como resistência e fortalecimento da educação e vida no campo”.

No dia 24 de novembro será realizada a acolhida dos participantes do 3o Acampamento da Juventude, compondo um espaço de reflexão e festividade. Já a celebração da Romaria ocorre na manhã de domingo (25), tendo programação ocntinuada durante todo o dia, contando com atividade cultural e oficinas.

A organização está a cargo do Assentamento Herdeiros da Luta, Escola Família Agrícola da Região Sul – EFASUL, Escola Técnica de Canguçu – ETEC, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA, EMATER – Escritório Municipal de Canguçu, Grupo de Agroecologia da Universidade Federal de Pelotas – GAE e Levante Popular da Juventude (Canguçu). São apoiadores do evento: Bionatur Sementes Agroecológicas, União das Associações do Interior de Canguçu – UNAIC, Embrapa e Prefeitura Municipal de Canguçu.

 


Serviço:

– Interessados podem acessar: https://www.facebook.com/AcampaJuventude/

– Informações por telefone: (053) 999015245 / 999557402 / 999329111 / 981077756

– Participantes do acampamento devem trazer kit contendo barraca, colchão, coberta, material de higiene pessoal, caneca, prato e talheres, bem como alimentos para partilhar no lanche coletivo da tarde de sábado.