Entre as centenas de manifestações de pesar recebidas pela Páscoa de nosso diretor, Frei Sérgio Görgen, estão as de seus amigos Luis Inácio Lula da Silva (presidente do Brasil) e de Dilma Roussef (ex-presidenta do Brasil). Confira:

Lula:
Estou muito triste com a partida de meu grande amigo, Frei Sérgio Antônio Görgen, que faleceu aos seus 70 anos. A fé e as sábias palavras de Frei Sérgio durante suas visitas em Curitiba me ajudaram a atravessar com força e esperança os momentos difíceis da prisão injusta a que fui submetido. Ele carregava consigo uma história de vida exemplar. De luta e de sacrifícios pessoais – incluindo greves de fome – para garantir os direitos daqueles que vivem da agricultura familiar. Frei Sérgio dedicou sua vida a cumprir o ensinamento de Cristo: “Dai de comer a quem tem fome”. Lutou pela alimentação do corpo e da alma. E deixa esta vida com sua missão cumprida, que seguirá servindo de exemplo e inspiração a todos nós. Descanse em paz, companheiro.
https://x.com/LulaOficial/status/2018683542281032063?s=20

Dilma:
Com o falecimento de Frei Sérgio Antônio Görgen, o Brasil perde um herói da luta pela reforma agrária e pelos direitos dos trabalhadores rurais. Frei Görgen fez história como líder do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) e um dos fundadores do MST. Teve papel fundamental no assentamento dos moradores impactados pela construção da Hidrelétrica de Dona Francisca, durante o governo Olívio Dutra, no RS, do qual eu participei. Graças ao nosso trabalho conjunto, asseguramos plenos direitos aos agricultores. Solidário, quando Lula esteve preso ilegalmente em Curitiba, ofereceu-lhe permanente consolo espiritual. Frei Görgen foi um exemplo de vida e de luta. Deixa a todos nós um legado de dignidade e coragem.