ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA – EFA CENTRO RS
Programa Raio X Rural
Produção coletiva pela Equipe de divulgação da EFA – Centro e apresentação: Lisandro Ragagnin Montagner
13º programa: 07de agosto de 2024
Resenha:
– Informações:
1) – O contador Maurício Barchet, que possui anos dedicados a contabilidade cooperativista, nos fala da importância de termos uma Escola Família Agrícola na região, pois irá contribuir para a educação técnica e na atividade agrícola.
2) – Rosana Rocha, agricultora agroecologista nos relata que conheceu o modelo de ensino de uma EFA, no ano de 2014 quando teve a oportunidade de trabalhar na Escola Família Agrícola de Vale do Sol.
3) – A Dra. Professora Maria Elisa da Gama, chefe do departamento de administração escolar , integrante da equipe de professores encarregados na elaboração do projeto pedagógico da EFA – Centro, nos traz uma explanação sobre o que é uma EFA e o trabalho que a Universidade Federal de Santa Maria está realizando para implantação da escola em nossa região.
4) – E está acontecendo no município de Ibarama a Feira Saberes, Sabores e Sementes Crioulas. O evento se realiza nos dias 08 de 09 de agosto. Entre as atrações estão: Troca de sementes crioulas, seminário da agrobiodiversidade crioula, feira da economia popular solidária e a feira do produtor rural.
5) – E está tendo sequência os trabalhos de melhorias nas instalações do Seminário Franciscano em Agudo, conforme foi nos solicitado pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação de Cachoeira do Sul. No dia 04, domingo passado, tivemos também em regime de mutirão, trabalho de auxílio na reforma das salas de aulas executado por integrantes da diretoria e apoiadores do projeto pro EFA.
6) – Todos podem colaborar financeiramente com EFA – Centro, através do PIX Solidário. Nossa chave é o CNPJ da Escola 53.284.967/0001-09 – Banco Sicredi – Sua ajuda tornará realidade um novo modelo de ensino em nossa região.
7) – Música: João Chagas Leite – Exemplo de pai
8) – Fotos: Arquivos pessoais – Internet




