Artigo

Revista de Rádio Nº 462 – 23 de junho de 2022

Publicado em 23 de junho de 2022

INSTITUTO CULTURAL PADRE JOSIMO 

PROGRAMA REVISTA DE RÁDIO

Produção e apresentação: Frei João Osmar

462º programa: 23 de junho de 2022:

1- Resenha: Hoje vamos comentar sobre as eleições presidenciais na Colômbia realizadas no último domingo dia 19/06. Porém, antes de falar sobre o resultado das eleições vou apresentar aos ouvintes o país, Colômbia: Nome: República de Colombia; Área: 1.239.914 Km2; População: 50 milhões de hab; 3ª Economia da América Sul; Fronteira com o Brasil, no Estado do Amazonas de 1.644,2 Km. As eleições 2022: (obs. na Colômbia o voto é facultativo) Eleitores aptos a votar: 39 milhões; votantes no segundo turno: 22,6 milhões; Eleito: Gustavo Petro, com 50,44 % dos votos válidos, mais de 11 milhões de votos; Gustavo Petro 62 anos, ex senador e ex prefeito de Bogotá é o primeiro candidato de esquerda a ser eleito presidente do país em toda a sua história; Vice-presidenta: Francia Marquez, 40 anos, mulher negra, ex-empregada doméstica, Advogada feminista e ativista pelo Meio Ambiente. É doutora em Educação, Mestre em Administração de empresas, Engenharia ambiental e Biologia Química. Grande festa popular em toda a Colômbia. 

2- Testemunho/entrevista: No programa de hoje vamos ouvir o testemunho de Orides Bernardino, que é natural de Camboriú, SC e mora e trabalha em Joinville, no mesmo estado desde a década de 1980, quando migrou com seus pais, pequenos agricultores em busca de melhores condições de vida. É casado e pai de uma filha, graduado em História com especialização em Estudos Bíblicos. Trabalha na iniciativa privada, já atuou como assessor parlamentar na Câmara Municipal de sua cidade e na Assembléia Legislativa de SC. Orides apresenta-se como cristão leigo em sua igreja, a Igreja Católica Romana, onde exerce liderança ativa. Seu testemunho é “uma verdadeira aula de eclesiologia”, onde ele define com segurança qual é o papel do laicato (lideranças leigas) na Igreja. é um belo testemunho. Gracias.

3- Música: Povo Novo, com Zé Vicente.

4- Fotos – da internet: Orides e grupo de leigos/as.

Áudio 1

Áudio 2

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. As informações coletadas neste site são realizadas pelo serviço Google Analytics™ (veja a Política de Privacidade).