Artigo

Programa Revista de Rádio #293 – 28/03/2019

Publicado em 29 de março de 2019

293º programa: 28 de março de 2019:

1- Abertura e destaques da semana: A determinação oficial do presidente Bolsonaro às forças Armadas para comemorar o 31 de março com honras militares é o destaque desta semana.

2- Resenha: E então, nesta semana aconteceram muitas coisas que ocuparam as páginas dos jornais e revistas, porém, a determinação de Bolsonaro para que as Forças Armadas celebrem com honras militares o 31 de março, dia do Golpe Militar de 1964, tem gerado muita controvérsia. Outro assunto bastante comentado é sobre a crise no Ministério da Educação, de onde já caio boa parte da cúpula e em que o próprio Ministro está na corda bamba. A desenvoltura do Vice Presidente Mourão, parecendo diplomático e conciliador, também tem chamado a atenção da mídia e da crítica. Aqui no RS merece destaque a aprovação pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre do desmonte das políticas em relação aos Servidores Municipais.

3- Música: Prá não dizer que não falei de flores com Geraldo Vandré.

4- Entrevista: Hoje continuamos tratando sobre o tema Religiosidade e Cultura Popular. Vamos conversar com Diego Ramos que nasceu em 1982 em Santarém, PA, é casado, formado em Biologia e professor Doutor em Ciências Ambientais. Ele é membro das Comunidades de Base de sua cidade, tendo iniciado sua militância na Pastoral da Juventude, atua como catequista e é membro da Comissão de Justiça e Paz de Santarém. Na entrevista ele nos fala de sua vida, sua vocação eclesial e dos diversos serviços que desenvolve com sua militância.

5- Fotos da internet: Nada a comemorar.

Áudio 1

Áudio 2

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. As informações coletadas neste site são realizadas pelo serviço Google Analytics™ (veja a Política de Privacidade).