PGM #178 segue com a questão familiar como tema de destaque
Bloco 1:
Bloco 2:
Temas da semana
Nesta semana tem aparecido fenômeno novo no cenário nacional: Enquanto os movimentos sociais estão calados e quase não vê manifestações nas ruas contra o golpe 2016, tem surgido algumas vozes na chamada grande mídia questionando o Governo Golpista. Isto é novidade! O que já tínhamos eram manifestações de intelectuais e artista, bem como de pessoas notáveis que criticavam o golpe. Agora parte da grande mídia que apoiou está criticando e dizendo ser um governo de trapalhões, que não tem projeto de país, nem soluções para a crise.
Vou destacar hoje também a realização do Curso Oscar Romero em Santa Maria (RS), com a participação de quase cem pessoas de diversas regiões do RS. Destaco o grande número de participantes e sua qualidade, bem como os conteúdos e seus assessores. É um sinal de esperança.
Entrevista
Na entrevista de hoje, o tema segue sendo questão familiar. O entrevistado é o mesmo da edição anterior, Jacson Gross, nascido em Sapucaia do Sul em 1978, onde ainda reside. Trabalha como Comissário de Bordo, é Bacharel em Direito e Mestre em Sociologia Jurídica pela UNILASALE de Canoas, RS. Nesta segunda entrevista ele nos fala um pouco de sua tese de mestrado, onde ele pesquisou sobre a relação de casais homo afetivos com a Justiça e com a Sociedade no que se refere a adoção de filhos. Vele a pena ouvir para entender melhor sobre as novas configurações de família. Ele indicou as músicas que vamos ouvir nos dois programas.
Música: Aquarela, com Toquinho.