PGM #254: Com Ilário Boakowicz (importância do voluntariado na vida das pessoas envolvidas)



Bloco 1:

Bloco 2:

Destaques da Semana:

1- Abertura: As investidas do governo ilegítimo de Temer vendendo o patrimônio nacional e as manobras do Judiciário para manter Lula preso não foram esquecidas durante as transmissões dos jogos da Copa.

2- Resenha: Nesta semana em que a Seleção Brasileira se classifica a duras penas para as oitavas de final da Copa a vida real por aqui continua sendo de sofrimento e de desesperança para a maioria da população. Desempregos, alta da inflação e de preços aos consumidores são uma constante. Enquanto boa parte dos brasileiros continua achando que Lula é a solução para a crise nacional 33% de intenção de voto na pesquisa IBOPE, ele continua preso político em Curitiba graças à infindáveis manobras de membros do Judiciário. Outro fato lamentável da semana foi a visita do vice-presidente dos EEUU ao Brasil, quando ao invés de dizer que iriam resolver a questão das crianças brasileiras que estão presas por lá separadas dos pais, disse a Temer que o Brasil deveria cuidar melhor das suas fronteiras. Que arrogância humilhante!

3- Música: Ilumina as Famílias com Osmar Coppi.

4- Entrevista: Com Ilário Boakowicz.

Ele nasceu em Nova Prata, na Serra Gaúcha há 62 anos, migrou para Porto Alegre aos 20 e poucos anos é casado e tem duas filhas e uma neta. Veio morar no Bairro Lomba do Pinheiro Zona Leste de Porto Alegre no início dos anos 90. É formado em Técnico em Segurança do Trabalho e é aposentado há 8 anos.

Na entrevista ele nos fala um pouco de sua vida, de sua migração para a grande cidade, mas especialmente de seu envolvimento com a vida e os trabalhos desenvolvidos pela Igreja Católica à qual pertence desde o seu nascimento. O destaque da conversa é sobre a importância do voluntariado na vida das pessoas envolvidas, tanto das que praticam como daquelas que são beneficiadas pelo mesmo.