PGM #242: Entrevista com Dep. Federal Dionilso Marcon sobre cenário político e derrota do Habeas Corpus de Lula



Bloco 1:

Bloco 2:

Destaques da Semana:

1- Abertura: A votação do Habeas Corpus preventivo do ex presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal STF na quarta feira foi e será o assunto mais comentado, não só nesta semana mais por muito tempo.

2- Música: Mais é claro que o sol vai voltar amanhã – com Renato Russo.

3- Resenha: O resultado de 6 votos a 5 pela não possibilidade do HC não surpreende muito. O que surpreendeu mesmo foi o vota da Ministra Cármen Lúcia que mudou de posição e votou contra o HC seguindo o “Colegiado” e sentindo vergonha de sua argumentação e situação embaraçosa. A partir de agora Lula poderá ser preso a qualquer momento dependendo de encaminhamentos do TRF 4 que fez o julgamento em segunda instância. O lamentável é que há pelo menos dois recursos nas cortes superiores questionando a constitucionalidade de tal ação. Ele poderá ser preso e em poucos dias solto por ser considerado inocente das acusações que sofre. Portanto, neste final de semana poderemos ter mais notícias bombásticas na mídia.

3- Entrevista: com Dep. Federal Dionilso Marcon.

Na entrevista de hoje ele nos fala de sua vida e militância no Movimento dos Trabalhadores Sem Terra MST, hoje Assentado da Reforma Agrária, de sua militância Política no Partido dos Trabalhadores PT e de sua atuação na Câmara Federal. Como não dia deixar de falar, tratará do Golpe que estamos vivendo no Brasil, a derrota do HC do Lula e suas consequências.