PGM #233: Entrevista com membro da Ampliada Nacional das Comunidades Eclesiais de Base sobre sobre o 14º Intereclesial



Bloco 1:

Bloco 2:

Temas da Semana:Nesta semana que encerra o mês de janeiro e inicia fevereiro temos acompanhado muita atenção os desdobramentos ações políticas, jurídicas e midiáticas ao nível nacional. ainda continua repercutindo o resultado da votação em segunda instância do processo contra o ex-presidente Lula pelo TRF4 que o condenou por 3×0 no último dia 24/01. No dia seguinte um juiz de Brasília em um outro processo cassa o passaporte do ex-presidente impedindo-o de viajar à Etiópia onde tinha uma conferência. Tudo isso servindo de manchetes para alimentar a grande mídia na sua perseguição a Lula e aos movimentos populares. Porém, para a surpresa da elite golpista sai mais uma pesquisa de opinião sobre as eleições deste ano pelo DATAfolha, onde Lula lidera em todos os cenários que aparece seu nome e seria eleito em primeiro turno ou em segundo, se isso acontecesse.

Também volto a tratar do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base que acontece na cidade de Londrina, PR, que reuniu mais de três mil delegados e delegadas das Comunidades de todo o Brasil num verdadeiro Pentecostes. Este acontecimento também provocou muito debate político.

Entrevista de hoje: Na entrevista de hoje vamos conversar com a Neidi Heck, que é gaúcha e participa da Ampliada Nacional das CEBs. Ela nos explica como funciona a Articulação das CEBs ao nível nacional e sobre o 14º Intereclesial.

Músicas: Coração de Estudante, com Milton Nascimento.