PGM #230: Entrevista com Oficial da Reserva da Brigada Militar do RS, pesquisador de causas indígenas e de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PLANCs)



Bloco 1:

Bloco 2:

Temas da Semana: Nesta semana continua o tensionamento político no Brasil. Por um lado o governo ilegítimo de Temer implantando o seu projeto de demolição do Estado brasileiro e de desmonte das políticas públicas. É o que tenho chamado de golpe continuado. Por outro lado estão as forças democráticas nacionais e internacionais em ebulição e em grande mobilização em defesa de Democracia, do Estado Democrático de Direito e de Lula ter um julgamento justo. É um mês de janeiro atípico, pois parece que 2017 não terminou! Enquanto isto a grande mídia transformou os seus telejornais em verdadeiras páginas policiais ignorando os reais problemas nacionais e defendendo o golpe parlamentar midiático continuado.

Entrevista de hoje:  Na entrevista de hoje vamos conversar com Adílio Almeida de Souza que é Oficial da Reserva da Brigada Militar do RS, bacharel em História e pesquisador voluntário das causas indígenas, especialmente dos Guarani. Também pesquisa sobre alimentação alternativa e cultiva em seu sítio no bairro Lomba do Pinheiro em Porto Alegre, as chamadas Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs. E é sobre isso que ele vai falar hoje.

Músicas: O Vento com os Monarcas.