PGM #229: Entrevista com defensores do Meio Ambiente sobre suas atuações e sobre Fórum Alternativo Mundial da Água que ocorre em 2018



Bloco 1:

Bloco 2:

Temas da Semana: Nesta semana que é a primeira deste ano de 2018 aconteceram muitas coisas importantes em nosso País. A começar pela virada de ano! Pois é, muito fogo de artifício foi queimado e muitas promessas de novo comportamento entre as pessoas foram reafirmadas, que na medida em que o ano vai avançando, vão sendo esquecidas até a próxima virada de ano. É pena! E continua o Tempo de Natal que vai até neste domingo, dia 07 que é dedicado à Epifania do Senhor, também conhecido como o dia “Dos Reis Magos” na devoção popular. Vou apresentar hoje a segunda parte da música Terno de Reis da Família Silva que é natural lá da minha Região, Região Central do RS. Os versos apresentados hoje são a despedida do Terno de Reiseiros que é cantada dentro de casa que foi visitada.

Continuo a desejar a todos/as os ouvintes do Programa Revista de Rádio um Feliz Ano Novo!

Entrevista de hoje: Na entrevista de hoje vamos conversar com dois personagens ligados à defesa do Meio Ambiente. Trata-se de Sérgio Cardoso que é geólogo, ambientalista e presidente da Associação de proteção da Natureza do Vale do Gravataí APNVG, uma das mais antigas do ramo no RS e também com Paulo Farias que é formado em Tecnologia da Informática, agente das Comunidades Eclesiais de Base CEBs e secretário de Meio ambiente da CUT/RS. Cada um deles vai falar de sua atuação na defesa do Meio Ambiente e também sobre o FAMA Fórum Alternativo Mundial da Água que acontecerá neste ano em Brasília.

Músicas: Terno de Reis da Família Silva, Despedida.