PGM #228: Entrevista com Edi Rossi Pradier sobre sua atuação enquanto mulher na Igreja e sobre Ano Nacional do Laicato



Bloco 1:

Bloco 2:

Temas da Semana: Nesta semana que é a última deste ano de 2017 aconteceram muitas coisas importantes em nosso País. Como falamos na semana passada, este é um ano que não termina. Ou parece que não vai terminar. Hoje vou falar menos e colocar mais música, aliás, música de acordo com o tempo que estamos vivendo. Tempo de Natal. Vou apresentar hoje a primeira parte da música Terno de Reis da Família Silva que é natural lá da minha Região, Região Central do RS. Trata-se dos versos que são cantados em frente a casa da família que é visitada, até que o dono da casa a abra para receber os “Reiseiros”. Na Semana que vem rodo a segunda parte da cantoria, que é a despedida dentro de casa.

Apesar de todos os pesares quero desejar a todos/as os ouvintes do Programa muito boas festas de virada de ano, um Feliz Ano Novo!

Entrevista de hoje: Na entrevista de hoje vamos conversar com Edi Rossi Pradier, de 80 anos, que é natural de Pelotas RS, mas que vive atualmente em Sapucaia do Sul , Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela é pedagoga e atualmente é presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB/RS. Na conversa de hoje ela nos fala de sua atuação na Igreja enquanto mulher, dedicando a maior parte da conversa para tratar sobre o Ano Nacional do Laicato, que foi instituído aqui no Brasil.

Músicas: Terno de Reis da Família Silva, entrada.