PGM #222: Entrevista com a Profª. de música Keliezy Conceição Severo Netto (parte 2)



Bloco 1:

Bloco 2:

Temas da Semana: Nesta semana as notícias, especialmente nas redes sociais, repercutiram as revelações de delatores da Lava Jato de que a Rede Globo de Televisão pagou propinas para adquirir exclusividade nas transmissões de jogos da Seleção Brasileira de Futebol para diversos campeonatos. Aquela todo poderosa, que sempre se colocou como o paladina da moralidade, e juiz supremo da nação denunciando, julgando e condenando adversários políticos, está envolvida nos mesmos escândalos que denuncia: Racismos e propinas…. Claro que ela mesma diz que fez averiguação interna e que os acusados negam as denúncias, e que portanto são inocentes. Vejamos o que dirá o MPF e/ou o STF? Mais para o final da semana surge nova condenação de Lula e de seu filho caçula no âmbito da operação Zelotes que serve para duas finalidades: primeiro continuar a perseguição judicial ao ex-presidente e segundo lançar uma cortina de fumaça sobre as denúncias contra a maior empresa de comunicação privada do mundo.

Entrevista de hoje: Na entrevista de hoje vamos continuar a conversa com a Profª. Keliezy Conceição Severo Netto que é natural aqui de Porto Alegre, do local onde hoje está o Jardim Botânico, mas que desde sua infância mora na Comunidade da Vila MAPA, que pertence ao Bairro Lomba do Pinheiro Zona Leste de Porto Alegre. Foi na Escola Municipal Villa Lobos, da sua vila que ela teve seu primeiro contato com a música numa oficina de flauta doce aos dez anos de idade. O que no início era apenas uma oficina de flauta doce, hoje é uma Orquestra que leva o mesmo nome da Escola: Villa Lobos. A Profª. Keliezy hoje com 31 anos é casada e mãe de um menino de um ano e meio. Ela que se assume como negra fala na entrevista da importância da música na vida das pessoas e do quanto ela mesma cresceu na vida por causa da música. Hoje ela nos fala de sua profissionalização na música, em poder trabalhar na própria escola onde foi aluna, no CPCA ensinando música para crianças e adolescentes e por fim, fala da Semana da Consciência Negra e da importância da Mística no trabalho social.

Músicas: Agora só falta você, sob a regência de Keliezy Conceição Severo Netto. Agora em seguida Revisitando Gonzaguinha.