PGM #227: Entrevista com Adelaide Maria Klein (parte 2)



Bloco 1:

Bloco 2:

Temas da Semana: Nesta semana que antecede ao Natal o cenário político nacional foi muito agitado, especialmente por dois fatos: 1- o resultado de todas as pesquisas de opinião sobre a situação nacional, tanto do governo Temer quanto das intenções de voto para 2018 são animadoras paras as classes populares e preocupantes para a turma do poder e do golpe continuado que está em vigor no Brasil. Se, na primeira situação, o governo Temer é rejeitado por 75% da população e quase a mesma porcentagem acha se governo pior que o de Dilma, já na segunda situação em relação às eleições presidenciais do ano que vem, o ex-presidente Lula lidera em todos os cenários com possibilidade de eleição em primeiro turno.

2- A prisão de Paulo Maluf por corrupção na Prefeitura de São Paulo nos inícios dos anos 1990 seja ser cômica, para não dizer trágica e vem com apenas 20 anos de atraso. Mesmo assim dá para completar uma frase dele que ficou famosa: “Roubo, mas faço” e que lhe valeu o mandato na Prefeitura. Agora vamos completar: “Roubo, mas faço e estou preso”!

Aqui nos Pampas também se tem refletido sobre a conjuntura nacional, porém com um aumento significativo nos índices de violência, além do festival de salários atrasados do funcionalismo público estadual e de diversos municípios do RS.

Apesar de todos os pesares quero desejar a todos/as os ouvintes do Programa muito boas festas, um Feliz Natal e muita esperança com a vindo do Menino Deus!

Entrevista de hoje: Na entrevista de hoje vamos continuar a conversa com Adelaide Maria Klein 55 anos, divorciada, mãe de 05 filhos e avó de 08 netos. Ela é natural de Selbach, RS, mas migrou muito cedo com a família para Tupanciretã, também aqui no RS, onde casou e teve seus filhos. Ela tem o Ensino Médio e trabalhou a maior parte de sua vida no Serviço Público. Na conversa de hoje ela nos fala de sua atuação na Igreja enquanto mulher, chefe de família, bem como sobre o ano Nacional do Laicato.

Músicas: Hino do Ano Nacional do Laicato.